LIÇÃO BÍBLICA INFANTIL O FRUTO DO ESPÍRITO É ... Gálatas 5:22

 O FRUTO DO ESPÍRITO PARA CRIANÇAS:


    Na Bíblia o cristão é diversas vezes comparado a uma árvore. Uma das citações está em Jeremias 17:8 onde o profeta nos compara a uma árvore plantada perto do rio, que estende suas raízes até as águas, e mesmo passando por calor e frio intensos, não sofre nenhum dano, e continua dando frutos.

    Mas que fruto é esse? O fruto do Espírito é o resultado do relacionamento diário com Deus, assim vivemos sendo imitadores de Cristo. Em Gálatas 5, o apóstolo Paulo descreve 9 virtudes da criança que tem suas raízes no Calvário:


AMOR- o amor é a base de tudo! Primeiro devemos amar a Deus, e depois as outras pessoas. Mas não é um amor de namorados, é um amor de zelo, preocupação... Quando fazemos uma doação de agasalhos, por exemplo, estamos praticando o amor, pois estamos cuidando de quem não tem condições de comprar um casaco.

ALEGRIA- a alegria que vem de Deus é duradoura, e não está ligada a uma situação. A criança que se relaciona com Deus todo dia, vive alegre mesmo em meio as dificuldades, pois ela sabe que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28.

PAZ- a paz do céu excede todo entendimento. Ter paz é ter um coração tranquilo e sereno. Em 1 Pedro, está escrito que devemos lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós. Mas só experimenta essa paz quem tem Jesus no coração. Devemos compartilhar essa paz.

PACIÊNCIA- essa é uma virtude de quem entregou o controle nas mãos de Deus. A criança que tem um relacionamento diário com Deus é paciente, pois sabe que para tudo tem um tempo certo, como diz em Eclesiastes 3. Sabemos que Deus é fiel para cumprir tudo que prometeu, e não precisamos nos desesperar. Ela nos preserva das situações de ira. 

AMABILIDADE- essa virtude está ligada a empatia, que significa, se colocar no lugar do outro. Eu preciso pensar no outro também, ao invés de só pensar em mim. Precisamos observar se nossas atitudes, brincadeiras, etc estão fazendo mal ao meu amigo. Pois não devemos causar dor a ninguém, devemos ter um caráter de boa índole.

BONDADE- Deus é bom, e nós também devemos ser crianças bondosas. Devemos fazer o bem, sem olhar para quem. Devemos ser generosos. Muitas vezes ser bom é fazer sem esperar algo em troca.

FIDELIDADE- ser fiel é ser leal. Uma criança leal é uma criança confiável.

MANSIDÃO- é ser humilde. Ser manso significa que não damos lugar a agressividade, a ira. Medimos nossas palavras e ações. As vezes nos acham bobos, mas a mansidão demonstra que a criança é guiada pelo Espírito Santo.

DOMÍNIO PRÓPRIO- é também entendido como temperança. O domínio próprio é a capacidade de controlar suas vontades e desejos, obedecendo a Deus. Devemos dominar a nossa língua, a ira, 




Postar um comentário

0 Comentários